terça-feira, 18 de agosto de 2009

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Foi-se o tempo em que dizíamos: há se eu tivesse acesso!
Nos dias atuais, penso que falta-nos tempo, conhecimento, oportunidades como essa (cursos) para que possamos ver tudo que está aí. Até conhecemos, mas muitas vezes não sabemos como usar, não tiramos o tempo, pois nossa vida é corrida, precisamos dar conta de muitos conceitos (conteúdos) em nossas disciplinas.
Algumas décadas atrás, mal se tinha um radinho a pilha em nossa casa, e quem tinha já era "bem de vida".
Com o passar dos anos veio a TV, os jornais escritos começaram a circular tímidos, mensalmente, hoje, diariamente na porta de nossas casas, é só querer.
Dentre essas mídias vem sem usado o computador, simples no início, hoje sem internet para navegar mundo afora, parece que já está ultrapassado.
Parte de nossos alunos dominam muito mais essas tecnologias do que nós mesmos.
Então resta-nos levar para dentro da sala de aula, e aproveitar da melhor maneira possível essas mídias que estão a nossa disposição, pois com certeza podemos usá-las à nosso favor, tendo-as como aliadas para trabalharmos de diferentes formas os conceitos de cada disciplina. Sem esquecer que não são todos que tem acesso a elas. Para alguns de nossos educandosé aqui na Escola que eles tem contato com as mesmas.
Cabe a nós educadores fazer desse contato o mais proveitoso possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário