Como o computador contribui na transformação da escola, da aprendizagem e da prática padagógica.
Sou da opinião de que qualquer ajuda é bem vinda.
As tecnologias chegaram, podemos até dizer, invadiram espaços, antes entendidos como de domínio nosso.
Para poder fazer bom uso das mesmas preciso em primeiro lugar me dedicar a entender, realmente saber, de que maneiras posso usar o computador, por exemplo, como meu aliado, já que a era informatizada está aí, presente no dia a dia de vários educandos, até bem mais do que no meu.
Já se foi o tempo, do meu aluno precisar comprar uma enciclopédia inteira. Hoje ele vai na Internet e pesquisa o tema solicitado.
Penso que com certeza, todos os segmentos só tem a ganhar, quando as coisas funcionam.
Infelismente nem sempre conseguimos alcansar nossos objetivos, pois estamos tratando de máquinas, e máquimas também deixam de funcionar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário